‘Onde vamos parar?’, diz Bruno ao comentar morte de adolescente de 14 anos
Em coletiva, prefeito disse que governo do Estado perdeu o controle da segurança pública
Foto: Farol da Bahia
“Onde vamos parar?”, questionou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao se mostrar indignado com o assassinato de uma adolescente de 14 anos durante uma tentativa de assalto em frente ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2). Durante conversa com jornalistas no bairro de São Caetano, o prefeito voltou a afirmar que o governo do Estado perdeu o controle da segurança pública.
“Semana passada foi uma amiga nossa, a nutricionista, e agora uma jovem de 14 anos que perdeu a vida. É uma constatação que a gente vê cenas lamentáveis todos os dias. O governo [da Bahia] não tem mais condições de resolver o problema da segurança pública. Então, a gente lamenta e se solidariza com a família. É com indignação que a gente recebe uma notícia como essa”, disse o gestor municipal.
“Nossa equipe está no local tentando pegar as imagens [das câmeras] para que os responsáveis sejam punidos. Mas, efetivamente, o governo do Estado perdeu a capacidade de enfrentar o crime e a marginalidade. Essa é uma constatação, os fatos estão aí”, completou.
A adolescente, que ainda não teve a identidade revelada, foi morta por volta das 7h30, quando ia para a escola com a mãe e a irmã de 12 anos. Segundo informações preliminares, duas mulheres abordaram a família, atiraram contra a vítima e fugiram da cena do crime.