ONG de Sean Penn ajudará o RJ em esforço contra Covid-19

Essa será a primeira iniciativa da organização fora dos EUA

Por Da Redação
Ás

ONG de Sean Penn ajudará o RJ em esforço contra Covid-19

Foto: Reprodução

Uma fundação do astro de Hollywood Sean Penn, uma ONG Core, vai investir R$ 10 bilhões em pelo menos cinco macropolos de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, além de testagem da população e compra de kits de intubação. Essa será a primeira iniciativa da organização durante uma pandemia fora dos Estados Unidos.

A Core já assinou um memorando com a Prefeitura do Rio, e desembarca, ainda nesta segunda-feira (26), uma comitiva para iniciar a implantação dos macropolos, que fazem parte da primeira etapa da parceria, que custa em torno de R% 5 milhões.  

A entidade também vai aumentar a capacidade do posto da quadra da Portela, em Madureira, e criar macropolos na UPA de Manguinhos, na quadra da Mocidade, em Padre Miguel, e na Vila Olímpica do Alemão.

Sean Penn fundou o Core em 2010 para auxiliar as causadas pelo terremoto do Haiti. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.