OnlyFans vai banir conteúdos sexuais em outubro
Decisão visa atender às solicitações de parceiros bancários e operadoras de pagamentos

Foto: Divulgação
O OnlyFans, site conhecido por hospedar conteúdos adultos de criadores, anunciou que vai banir os materiais sexuais explícitos a partir de 1º de outubro deste ano.
A empresa informou que a decisão visa atender às solicitações de parceiros bancários e operadoras de pagamentos para garantir sustentabilidade a longo prazo para o site.
De acordo com o site, os criadores continuam a ter permissão para publicar conteúdo contendo nudez. Entretanto, os materiais deverão se encaixar a uma nova política cujo detalhes serão revelados nos próximos dias.
"O OnlyFans permanece comprometido com os mais altos níveis de segurança e moderação de conteúdo como qualquer plataforma social. Todos os criadores são verificados antes de poderem enviar os conteúdos, e todo material é verificado por sistemas automatizados e moderadores humanos", destaca a nota da empresa.
Segundo uma reportagem do Axios, a empresa está em busca de investidores, mas o site estaria tendo dificuldades para atrair novos parceiros por causa do excesso de pornografia.