ONU alerta que fome extrema pode atingir 30 milhões de pessoas no mundo
Relatório é da FAO e do Programa Alimentar Mundial

Foto: Reprodução/ Getty Images
A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que a fome extrema deve atingir 30 milhões de pessoas ao atingir mais de 20 países nos próximos meses. Em algumas regiões do Iêmen, do Sudão do Sul e no norte da Nigéria, famílias estão morrendo de fome, diz o relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa Alimentar Mundial (PAM).
A FAO e o PAM acrescentam que mais de 34 milhões de pessoas no mundo “lutam com níveis alarmantes de fome extrema”. As entidades pontuam tamém que esse número pode aumentar drasticamente nos próximos meses caso não haja uma assistência internacional. Apesar de a maioria dos países afetados ser africana, a fome pode aumentar vertiginosamente na maioria das regiões do mundo, incluindo o Afeganistão, a Síria, Líbia, o Haiti e a América Latina.
O relatório conclui que “a América Latina vai ser a mais atingida pelo declínio econômico e a recuperação será mais lenta. Já o Oriente Médio, Iêmen, a Síria e o Líbano são fortemente afetados pela desvalorização da moeda e pela inflação vertiginosa”.