• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU convoca sessão emergencial nesta terça-feira (12) sobre situação de Gaza
Mundo

ONU convoca sessão emergencial nesta terça-feira (12) sobre situação de Gaza

Reunião acontece depois dos EUA vetarem a resolução que pedia por cessar-fogo

Por Da Redação
Ás

ONU convoca sessão emergencial nesta terça-feira (12) sobre situação de Gaza

Foto: Divulgação/ONU

A Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) vai retomar, nesta terça-feira (12), uma sessão emergencial sobre a situação na Faixa de Gaza. A carta foi assinada pelo presidente da assembleia, Dennis Francis, e representantes do Egito e da Mauritânia.

A reunião vai acontecer após os Estados Unidos vetarem a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que pedia por cessar-fogo humanitário.

As autoridades pediram a retomada da reunião invocando a resolução 377 da ONU, onde o documento diz que a Assembleia-Geral vai se reunir para fazer recomendações quando o Conselho de Segurança “falha em exercer sua responsabilidade primária de agir conforme necessário para manter a paz e a segurança internacionais.”

“Na ausência de um cessar-fogo e à luz das graves violações em curso do direito internacional, incluindo o direito humanitário e dos direitos humanos, e das violações das resoluções relevantes das Nações Unidas, a situação no território palestino, incluindo Jerusalém Oriental, especialmente na Faixa de Gaza, está se deteriorando dramaticamente”, disse a carta conjunta.

A reunião está prevista para acontecer às 17h (de Brasília) de terça (12). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.