• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU está sendo “posta à prova como nunca” em 77 anos, diz Guterres
Mundo

ONU está sendo “posta à prova como nunca” em 77 anos, diz Guterres

Segundo o secretário-geral, é necessário ter convicção nos alvos que a humanidade pode alcançar atuando unida

Por Da Redação
Ás

ONU está sendo “posta à prova como nunca” em 77 anos, diz Guterres

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A ONU celebra seus 77 anos nesta segunda-feira (24) e, segundo o secretário-geral, António Guterres, a organização está sendo posta à prova mais do que nunca. As Nações Unidas foi fundada após a Segunda Guerra Mundial.

Como destacou o chefe da ONU, este é o momento de introduzir os valores e princípios da Carta da ONU em todas as regiões do mundo. As ações incluem dar oportunidade à paz, finalizar os conflitos que colocam em risco vidas, futuros e progresso a nível mundial.

A carta ainda solicita atuação pelo fim da pobreza extrema, redução das desigualdades e defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em seu discurso, António Guterres lembrou que quando a ONU foi criada, a convicção era de ir além do conflito global para a cooperação global.

Conforme a mensagem do secretário-geral, a organização resulta da esperança e determinação. Ele ressaltou a importância da renovação de convicção nos alvos que a humanidade pode alcançar atuando unida e de maneira solidária.

Guterres também citou a ação pelo planeta, o fim dos combustíveis fósseis e início da revolução das energias renováveis. Para ele, devem ser equilibradas as liberdades e as oportunidades para mulheres e meninas garantindo os direitos humanos de todos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.