ONU fará avaliação formativa de magistrados do trabalho no Brasil
Avaliação será feita na África do Sul, Argentina, Coreia do Sul, México e Portugal

Foto: Divulgação/ONU
A ONU, através do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), fará estudos e pesquisas para a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), para compreender o modo como diferentes países organizam sua jurisdição trabalhista, por meio de análises comparativas com o Brasil.
As pesquisas serão realizadas em países que possuem o sistema judicial trabalhista parecido com o do Brasil, que são: África do Sul, Argentina, Coreia do Sul, México e Portugal.
Também será feito um estudo de caso sobre o Brasil, que irá contemplar a compreensão dos aspectos que influenciam o desempenho dos magistrados do Trabalho, por meio de avaliação do processo e do modelo formativos adotados pelas escolas judiciais.
O projeto, que tem a duração prevista de dois anos, será realizado graças a um acordo firmado entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).