• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Onze pessoas são indiciadas no Rio Grande do Sul por suspeita de aplicar 'golpe do falso investimento'

Onze pessoas são indiciadas no Rio Grande do Sul por suspeita de aplicar 'golpe do falso investimento'

Investigação aponta que grupo teria faturado mais de R$ 1 bilhão com os crimes

Por Da Redação
Ás

Onze pessoas são indiciadas no Rio Grande do Sul por suspeita de aplicar 'golpe do falso investimento'

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu parte do inquérito que apura a criação de um falso grupo de investimentos. Os possíveis crimes apontados até o momento são de estelionato, crime contra a economia popular, que é o esquema de pirâmide, e associação criminosa. Onze pessoas foram indiciadas e permanecem detidas preventivamente.

A polícia também apura possíveis crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, e avalia ainda a possibilidade de participação de outras pessoas.

“O inquérito já foi emitido ao judiciário, está à disposição do Ministério Público e do juiz”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Heleno dos Santos.

As prisões aconteceram nas últimas semanas no Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, sendo o último o estado em que reside o maior número de suspeitos. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, o grupo teve lucro de mais de R$ 1 bilhão. Ao longo das investigações foram descobertos ao menos 28 grupos de WhatsApp, cada um com mais de mil integrantes, o que pode resultar em mais de 30 mil vítimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário