Operação Benesse: Prefeitura de Vitorino Freire afirma que obra é referente a emenda parlamentar
Advogados de defesa do ministro Juscelino Filho afirmam que ele não foi alvo de buscas
Foto: Reprodução
Alvo da operação Benesse, realizada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Vitorino Freire se posicionou afirmando que a obra é referente a pavimentação de trechos de estrada vicinal que atendem a treze comunidades de nosso município. Em nota, o município disse que o recurso é oriundo de uma emenda parlamentar.
“Vale destacar que em nenhum momento, nem na prefeitura, nem em qualquer endereço ligado à prefeita, foram apreendidos valores em espécie. Somente documentos e arquivos eletrônicos foram levados na operação, documentos estes que, em sua maioria, já estavam sob posse dos órgãos de controle e CODEVASF”, diz o texto.
Segundo nota, a Prefeitura e a prefeita Luanna Rezende estão à disposição “para prestar quaisquer tipos de esclarecimentos e entrega de documentos relacionados a investigações em curso”.
Defesa
Também em nota, os advogados de defesa do ministro Juscelino Filho, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, afirmaram que Juscelino Filho não foi alvo de buscas e que “o inquérito servirá justamente para esclarecer os fatos e demonstrar que não houve qualquer irregularidade. Emendas parlamentares, vale dizer, são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional e Juscelino Filho segue à disposição, como sempre esteve, para prestar esclarecimentos às autoridades”.