Operação Casmurro: delegado é afastado suspeito de envolvimento com grupo criminoso
Ação apura envolvimento de policiais civis com traficantes
Um delegado da Polícia Civil foi afastado e um investigador foi preso na manhã desta quarta (2), suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Seabra e Cachoeira, região leste da Bahia, durante a segunda fase Operação Casmurro, que apura o envolvimento de policiais civis em diversos delitos, como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação, fraude processual entre outros crimes.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ao todos, a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária. Na ação, foram apreendidas armas de fogo, celulares e documentos referentes à compra de imóveis e outros bens.
O material apreendido será analisado para identificar a relação com outros possíveis policiais e traficantes que cultivavam maconha na região.
A ação foi realizada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública em conjunto com o Ministério Público da Bahia, através da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões.