Operação conjunta desarticula laboratório de cocaína na Liberdade, em Salvador
Na ação, um suspeito morreu e outro foi preso
Foto: Divulgação/SSP-BA
As polícias Militar e Civil desarticularam na manhã desta quinta-feira (9) um laboratório para refino de cocaína e produção de crack no bairro da Liberdade, em Salvador. Na operação, um suspeito morreu e outro foi preso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação criminosa chegou a movimentar meio milhão de reais por mês.
A ação policial contou com a presença de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão de Choque (Patamo).
Na operação, os policiais chegaram no imóvel utilizado por integrantes de uma organização criminosa, após denúncias anônimas. No local, encontraram cerca de 20 kg de cocaína, uma prensa hidráulica utilizada para confeccionar tabletes de entorpecentes, liquidificador, peneiras, embalagens plásticas, rádios comunicadores, carregadores para pistola calibre 40, balanças e roupas camufladas.
No laboratório, a polícia também encontrou um criminoso envolvido com homicídios e tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele resistiu a tentativa de prisão, atirou contra os militares, acabou baleado e morto. Um outro suspeito de integrar o tráfico de drogas da região também foi localizado.