• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil intensifica fiscalização de pirotecnia em trios e camarotes em Salvador
Bahia

Polícia Civil intensifica fiscalização de pirotecnia em trios e camarotes em Salvador

As empresas interessadas em utilizar fogos deverão solicitar uma autorização especial para eventos

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil intensifica fiscalização de pirotecnia em trios e camarotes em Salvador

Foto: Divulgação/PC

A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil (CFPC) vai intensificar as fiscalizações em trios e camarotes, no uso de fogos pirotécnicos durante o carnaval. Com isso, as empresas que irão utilizar produtos deverão realizar um cadastro, por meio de uma autorização especial para eventos que deverá ser solicitada pelo e mail: [email protected] 

De acordo com o coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta, os responsáveis pelos eventos devem observar as normas ao contratar empresas para realizar shows pirotécnicos. “É necessário que a empresa esteja regularmente cadastrada pela Polícia Civil. O requisito é ter autorização para utilizar o material, além de profissionais habilitados para planejar, instalar e operar estes artefatos durante as festas” explicou o coordenador.

"Estamos intensificando a responsabilização dos que descumprirem com as normas para este mercado, uma vez que as irregularidades poderão resultar em riscos para todos que manuseiam estes produtos. Durante outros eventos notificamos empresas que estavam atuando de forma irregular, os materiais foram apreendidos e destruídos”, alertou.

Em 2020, 116 veículos entre trios e carros de apoio foram verificados pelas equipes e passaram por vistorias. “Os artefatos, mesmo os de categoria permitida para uso interno, necessitam de um planejamento que leva em conta o estudo técnico do espaço físico, como distância mínima do público, efeito e alcance e outras normas técnicas.”, explicou o coordenador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário