Operação cumpre mandados contra integrantes de grupos criminosos em Jequié
Mais de 80 policiais civis atuam no cumprimento das medidas cautelares
Foto: Reprodução/Haeckel Dias/Ascom-PC
A Operação Caatinga Segura é deflagrada nesta quarta-feira (1º) pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), e por equipes de outras Coordenadorias Regionais, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Jequié, com objetivo de capturar integrantes de grupos criminosos, envolvidos com homicídios, crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas.
De acordo com a organização, cerca de 80 policiais civis participam do cumprimento das medidas cautelares. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou o quanto é importante a relação entre as atividades da Polícia Civil e a aproximação com a sociedade de cada região.
“Levantamentos das equipes de investigação aliados às atividades de inteligência policial também fazem parte dos objetivos desta operação. Porém, a colaboração dos cidadãos com informações repassadas pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), são indispensáveis para o nosso trabalho”, afirmou Araújo.
Já o coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando, afirmou que dará continuidade do trabalho na região. “Estas ações estão alinhadas entre todas as unidades territoriais e especializadas da nossa região, com o objetivo de fechar o cerco contra estes criminosos e não temos data para encerrar”, afirmou.
Atuam na Operação Caatinga Segura equipes do Setor de Investigação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das Delegacias Territorial (DT), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, além das Coorpins de Brumado, Itapetinga e Vitória da Conquista, e da Coordenação de Apoio de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin e Cati Central).