Operação da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo resulta na prisão de dois passageiros com drogas
Diante do flagrante, os brasileiros revelaram que haviam ingerido várias cápsulas contendo a mesma substância
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram, na última quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional de São Paulo, a prisão de dois passageiros que tentavam embarcar para a Europa levando cocaína. As ações, independentes e em voos diferentes, resultaram na detenção de uma brasileira e um brasileiro prestes a viajar para Paris, na França.
Na primeira abordagem, durante uma minuciosa busca pessoal, os policiais federais descobriram uma significativa quantidade de cocaína prensada escondida em um preservativo, que estava introduzido no corpo da passageira. Diante do flagrante, a mulher revelou que havia ingerido várias cápsulas contendo a mesma substância, o que a levou a ser encaminhada a um hospital público para uma remoção segura da droga, considerando o risco à vida.
Na segunda operação, a equipe da PF identificou cápsulas de cocaína escondidas nas roupas íntimas do passageiro. Similarmente ao primeiro caso, o homem admitiu ter ingerido cápsulas contendo cocaína, sendo também conduzido a um hospital para procedimento médico.
Após receberem alta hospitalar, ambos foram encaminhados à Justiça Federal, onde enfrentarão possíveis acusações pelo crime de tráfico internacional de drogas.