Operação ‘El Patrón’: Binho Galinha se pronuncia após desdobramento da investigação
Em nota, deputado estadual afirmou que tem colaborado ativamente com as autoridades
Foto: Divulgação/ALBA
O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se manifestou após a deflagração nesta terça-feira (26) da ‘Operação Patrocínio Indigno’, desdobramento da ‘El Patrón’. Realizada em dezembro de 2023, essa última operação desarticulou um grupo criminoso investigado por crimes como lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada. O parlamentar é apontado como um dos envolvidos.
Em nota à imprensa, a assessoria de Binho Galinha afirmou que ele confia na Justiça e no trabalho das autoridades competentes. Também destacou que o deputado tem colaborado ativamente com as investigações.
“O deputado segue acompanhando o desenrolar da apuração e confiante de que as medidas necessárias serão tomadas para garantir a ordem e a justiça”, reforçou o comunicado.
Na operação desta terça-feira, três pessoas foram presas, incluindo um advogado. Elas são suspeitas de tentar obstruir as investigações relacionadas ao grupo criminoso que atua em Feira de Santana, na região Metropolitana de Salvador (RMS).
Leia também: Operação El Patron: PMs envolvidos com grupo criminoso do ‘Jogo do Bicho’ são presos
>>PF apreende documentos em casa de deputado estadual Binho Galinha, apontado como chefe de milícia na BA
>> PF prende foragido em nova fase da operação 'El Patrón' na Bahia; deputado estadual é suspeito de chefiar grupo criminoso