‘Um sonho do PT’, diz Éden Valadares sobre Rui e Jaques Wagner no Senado em 2026
Presidente estadual do partido também considera natural que o PSD busque as duas vagas
Foto: Ascom/PT Bahia
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta terça-feira (26) que é um “sonho” do partido emplacar os nomes do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner na próxima eleição para o Senado.
Valadares também considera natural que o PSD busque as duas vagas atualmente ocupadas por Angelo Coronel e Otto Alencar, que devem ser candidatos à reeleição. No entanto, ele nega que haja uma disputa acirrada entre aliados. Em 2026, estarão em disputa duas vagas para o Senado em cada estado.
“É legítima a posição do PSD e também a do senador Angelo Coronel, que pode reivindicar sua reeleição. Mas não posso deixar de dizer que também é legítima a nossa posição, do PT, ao pedir que os aliados considerem a possibilidade de termos Wagner, Rui e Jerônimo Rodrigues [governador da Bahia] na chapa”, afirmou Valadares em entrevista à Rádio Mix Salvador.
“Esse é um sonho nosso, do PT, claro. Mas todo sonho tem seus limites, e o nosso é não romper o grupo. [...] Eu acho que, se a gente conseguir colocar as cartas na mesa e colocar vaidade coletiva acima das vaidades individuais, nós vamos achar um caminho”, completou.