• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Operação em Chamas': quase 80 mil fogos de artifício foram apreendidos em Salvador e RMS
Bahia

'Operação em Chamas': quase 80 mil fogos de artifício foram apreendidos em Salvador e RMS

Ação da Polícia Civil visa garantir maior segurança aos consumidores durante as festas juninas

Por Da Redação
Ás

'Operação em Chamas': quase 80 mil fogos de artifício foram apreendidos em Salvador e RMS

Foto: Divulgação

Deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, em parceria com o Ministério Público (MP), a "Operação em Chamas" resultou na apreensão de 79.553 unidades de fogos de artifício, incluindo bombas, foguetes, vulcões e treme terra, nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Na terça-feira (18), os agentes fiscalizaram as maiores feiras de fogos de artifício montadas nesses dois municípios. Ao todo, foram apreendidas 47.362 bombas, 10 mil vulcões e 29.053 outros fogos, incluindo foguetes e treme terra.

“O objetivo da operação é garantir uma maior segurança aos consumidores na utilização de fogos de artifício, que fazem parte da tradição das festas juninas na Bahia”, destacou a coordenadora do Centro de Apoio ao Consumidor do MP, promotora de Justiça Thelma Leal.

Alguns dos itens apreendidos estavam vencidos, outros tinham fabricação irregular, não autorizada, ou estavam armazenados de maneira inadequada, provocando riscos aos consumidores.

A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, do Exército do Brasil, da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon), da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário