Operação em Lençóis resulta na apreensão de armas, munições e drogas
A ação se desenrolou entre a madrugada de quinta-feira (24) e esta sexta-feira (25)
Foto: Divulgação SSP
Durante a 'Operação Intensificação' conduzida pela 42ª Companhia Independente da Polícia Militar, com o suporte de unidades ordinárias e especializadas da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma significativa quantidade de armamentos, munições e drogas foi apreendida na cidade de Lençóis. A ação se desenrolou entre a madrugada de quinta-feira (24) e esta sexta-feira (25).
As apreensões incluem quatro pistolas, três espingardas e mais de 440 munições de diversos calibres. Parte dos equipamentos foi descoberta durante patrulhamento ostensivo no distrito de Octaviano Alves. De acordo com o major Joanísio de Carvalho Estrela, comandante da 42ª Companhia, a presença policial na área levou a uma movimentação suspeita em uma residência, culminando na fuga de indivíduos em um veículo.
"Já estávamos monitorando o local utilizado pelo grupo para armazenar armas e drogas. Assim que nos aproximamos, eles entraram no local, coletaram parte do material e escaparam em um veículo", relatou o major.
A perseguição resultou na saída dos criminosos do veículo e sua entrada em uma densa área de mata, dificultando a aproximação dos policiais. Após meticulosas buscas, parte das munições usadas pelo grupo foi localizada no automóvel.
Na área onde os suspeitos se esconderam, foram encontrados uma pistola calibre .40, três espingardas, cerca de 300 munições de variados calibres (9 mm, 12, 36, 38 e 40), carregadores com capacidade estendida para 30 munições, mais de meio quilo de maconha e nove trouxas adicionais da erva, além de artefatos explosivos, rádios comunicadores, equipamentos eletrônicos e materiais associados ao tráfico de drogas.
Segunda fase
Em uma segunda fase da operação na manhã seguinte, os agentes realizaram novas varreduras com o intuito de localizar os criminosos. Durante o patrulhamento próximo à BR 242, os policiais foram alvo de disparos vindos de outros membros do grupo que se escondiam em uma área de mata.
"Realizamos buscas adicionais e confiscamos mais três pistolas de calibre 9 milímetros, um carregador de pistola em formato caracol, 149 munições de diferentes calibres (9 mm, 40 e 380), além de explosivos, drogas, um machado, uma faca e uma capa de colete", detalhou o comandante.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Lençóis, marcando um avanço significativo na repressão ao crime na região.