• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação encontra indícios de adulteração em combustíveis vendidos em postos de Morro do Chapéu

Operação encontra indícios de adulteração em combustíveis vendidos em postos de Morro do Chapéu

A ação foi realizada pela PRF, Polícias Civil e Militar, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP)

Por Da Redação
Ás

Operação encontra indícios de adulteração em combustíveis vendidos em postos de Morro do Chapéu

Foto: Reprodução / PRF-Ba

Durante uma operação de combate a adulteração de combustível foram coletadas amostras de combustíveis vendidos em três postos da cidade de Morro do Chapéu, no norte da Bahia, na quarta-feira (21). As informações são da Polícia Rodoviária Federal. 

Após denúncias de clientes que tiveram problemas mecânicos nos carros depois de abastecerem nos estabelecimentos, a PRF, Polícias Civil e Militar, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizaram a ação no local.

De acordo com a PRF, uma viatura da polícia civil, além do carro de um delegado e de escrivão da Polícia Civil na cidade também apresentaram problemas, como perda da capacidade de arranque e falhas de ignição, após serem abastecidos nos postos com suspeita de adulteração nos combustíveis.

A PRF informou que ninguém foi preso na operação e os estabelecimentos continuam funcionando. No entanto, foram detectadas pela ANP irregularidades administrativas, que geraram multas que chegam a até R$ 35 mil aos donos dos estabelecimentos.

Conforme a PRF, foram coletadas amostras de gasolina e etanol que serão analisadas em laboratório para verificar se o combustível atende aos padrões exigidos pela ANP.

Um inquérito policial foi aberto e as investigações continuam.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário