• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Operação Faroeste: STJ define cronograma de audiências e nega pedidos de defesa de Maria do Socorro

Operação Faroeste: STJ define cronograma de audiências e nega pedidos de defesa de Maria do Socorro

Despachos foram feitos pelo ministro Og Fernandes, relator da Ação Penal 985

Por Da Redação
Às

Operação Faroeste: STJ define cronograma de audiências e nega pedidos de defesa de Maria do Socorro

Foto: Divulgação / TJ-BA

O cronograma para a fase de oitivas de testemunhas para a instrução do processo que apura supostos crimes cometidos por desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no âmbito da Operação Faroeste, foi definido pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e vai acontecer nos próximos dois meses.

O  magistrado, que é relator da Ação Penal 985, em decisões recentes negou pedidos específicos das defesas, reafirmando o andamento regular dos trabalhados.  

• Operação Faroeste: Og Fernandes cobra explicações de bancos que se negaram enviar dados sobre acusados
• Desembargadores de quatro estados são investigados pela PF por venda de sentenças

Um dos pedidos indeferidos foi da defesa da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do TJ-BA. A solicitação feita foi para que o depoimento de testemunhas fosse concentrado na semana de 24 a 28 de novembro.

O ministro Og Fernandes negou a solicitação e justificou que as audiências já estão agendadas para o período subsequente, de 1º a 5 de dezembro. 

Em outro despacho, referente aos recursos  interpostos por Maria do Socorro e pelo juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, o relator abriu vista ao Ministério Público para que apresentem contrarrazões. 

O ministro também homologou a desistência de oitiva de outras testemunhas listadas pela defesa da desembargadora que não foram mencionadas em um pedido específico. Por outro lado, ele autorizou a inclusão de mais duas testemunhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário