Brasil

Operação Força Total Nacional prende 530 pessoas e apreende 115 armas

Ações foram realizadas pela Polícia Militar em todo o país

Por Da Redação
Ás

Operação Força Total Nacional prende 530 pessoas e apreende 115 armas

Foto: Divulgação

A 2ª Operação Força Total Nacional realizada simultaneamente, executada nesta sexta-feira (15) pelas Polícias Militares nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), realizou a prisão de 530 indivíduos em flagrante e apreendeu 115 armas de fogo. Além disso, foram registradas 86 apreensões de adolescentes e a atuação em 570 ocorrências, resultando na apreensão de drogas, somando-se a 256 cumprimentos de mandados de prisão. Esses números representam um avanço notável em relação à edição anterior.

Na Bahia foram realizadas abordagens a mais de 59.060 pessoas e 15.471 veículos (entre carros e motos), resultando na apreensão de 25 armas de fogo, na prisão em flagrante de 35 indivíduos, na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo, no cumprimento de seis mandados de prisão e no registro de 267 ocorrências de apreensões de drogas.

"O trabalho conjunto das polícias militares demonstrou, mais uma vez, sua eficácia no enfrentamento à criminalidade e na preservação da ordem pública", ressalta o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).

Ao longo das 17 edições, a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 362 armas de fogo, prendeu 593 criminosos em flagrante e recuperou 251 veículos. O empenho da tropa também resultou no registro de 334 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 112 adolescentes e no cumprimento de 221 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.