• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Gênesis: polícia prende quatro pessoas no recôncavo baiano
Bahia

Operação Gênesis: polícia prende quatro pessoas no recôncavo baiano

Ação cumpriu mandado por tentativa de latrocínio, violência doméstica e estelionato

Por Da Redação
Ás

Operação Gênesis: polícia prende quatro pessoas no recôncavo baiano

Foto: Divulgação/Ascom-PC

A Polícia Civil deflagrou a Operação Gênesis I nessa quinta-feira (26) com intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Amargosa, no recôncavo baiano. Ao todo, quatro investigados foram presos. De acordo com informações da polícia,  eles estão envolvidos com crimes de violência doméstica, tentativa de latrocínio e estelionato.

A primeira ação foi realizada contra uma dupla apontada por tentar matar um comerciante em novembro do ano passado. “Eles perceberam que ele estava com uma quantia elevada, subtraíram do estabelecimento R$ 7 mil e ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. Com um deles, ainda foi encontrado um revólver calibre 32, sendo o criminoso também preso por posse ilegal de arma de fogo”, explicou o titular da DT/Amargosa, delegado Marcos Maia.

O segundo mandado cumprido foi contra um homem acusado de aplicar golpes em idosos. “O criminoso inicialmente vendia colchões às vítimas, quando então solicitava os dados pessoais e de conta corrente deles. A partir daí, ele realizava empréstimos e saques em instituições financeiras. O prejuízo causado aos cinco idosos já ultrapassa R$ 12 mil”, relatou o delegado. 

Já o terceiro preso é um homem acusado de descumprir medida protetiva de urgência. Ele, que não aceita o fim do relacionamento, vem reiteradamente perseguindo sua ex-esposa. “Visando resguardar a integridade física da vítima, solicitamos ao Judiciário o mandado de prisão, que foi expedido e cumprido”, finalizou o delegado. Todos os presos passaram por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e seguem custodiados à disposição da Justiça. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.