Operação Lesa Pátria: PF prende mais cinco pessoas ligadas ao atentado em Brasília
Ação cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A 3ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27), já tem cinco presos. Ao todo, a ação cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão em cinco estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e no Distrito Federal.
Dois dos detidos são de Minas Gerais, outro é de Santa Catarina e dois deles ainda não foram identificados. No estado mineiro, foram presos o advogado Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Motta. Barcelos é advogado e trabalha como coordenador da assessoria jurídica da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases.
Já Motta mora em Juiz de Fora e é conhecido na cidade como “Marcelo Mito”. O preso coordena o movimento “Direita Vive” e fez fama na cidade por ofender jornalistas que trabalham no centro do município. A terceira pessoa presa identificada pela PF é Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como Dona Fátima de Tubarão. Todos os presos participaram do atentado ao prédio dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.