Política

Operação Lesa Pátria: PF tenta prender mais 5 envolvidos no 8 de janeiro

Léo Índio, primo de filhos de Jair Bolsonaro, está entre os alvos

Por Da Redação
Ás

Operação Lesa Pátria: PF tenta prender mais 5 envolvidos no 8 de janeiro

Foto: Reprodução

A 19ª fase da Operação Lesa Pátria foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (25). Desta vez, são 12 pessoas investigadas, além de cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação é realizada em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

Léo Índio, primo de três filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está entre os alvos de buscas. De acordo com a PF, a etapa atual da operação visa apurar os envolvidos de incitar, participar e fomentar os atos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas. A estimativa é que os danos causados ao patrimônio público no dia em questão cheguem a R$ 40 milhões.

Os fatos investigados incluem os seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário