Operação Metallis: combate a furtos e venda ilegal de materiais em Salvador
Secretaria da Segurança Pública intensifica ação para coibir crimes contra empresas públicas e privadas
Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP
A Secretaria da Segurança Pública deu início nesta quarta-feira (1º) à 6ª edição da Operação Metallis, com o objetivo de conter furtos, roubos e a comercialização irregular de cabos, fios de cobre e outros equipamentos provenientes de empresas públicas e privadas. A ação, que conta com a participação de integrantes das quatro Forças e outros órgãos, ocorre em diversos pontos de sucata na capital.
O delegado Bruno Pereira, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), explica que a operação integrada compreende uma vistoria preventiva em cinco pontos estratégicos de Salvador.
A ação conjunta conta com equipes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom) e de Inteligência (SI), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), dos Batalhões Apolo e Gêmeos. Além disso, participam representantes da Embasa, CCR Metrô Bahia, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), do Instituto Neoenergia (Coelba) e das empresas Vivo e Vtal.