Operação mira organização criminosa voltada à crimes de ódio contra menores em 7 estados
Até o momento, dois adultos foram presos e seis adolescentes apreendidos

Foto: Reprodução/TV Globo
A Operação Adolescência Segura foi iniciada, nesta terça-feira (15), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em sete estados, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes cibernéticos contra menores.
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, vinte mandados de busca e apreensão e sete de internação provisória de adolescentes infratores em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Até o momento, dois adultos foram presos e seis adolescentes apreendidos.
Conforme a investigação, a organização criminosa virtualmente, através das plataformas criptografadas como Discord e Telegram, onde promoviam desafios e competições, sempre de crimes de ódio.
Os integrantes do esquema criminoso são responsáveis por crimes graves no ambiente virtual, entre eles: tentativa de homicídio; induzimento e instigação ao suicídio; incentivo à automutilação; armazenamento e divulgação de pornografia infantil; maus-tratos a animais; e apologia ao nazismo. As penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão.