• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação nacional investiga quadrilha que comercializava peças de veículos roubados na Bahia
Bahia

Operação nacional investiga quadrilha que comercializava peças de veículos roubados na Bahia

Cidades de outros três estados também estão entre os alvos das apurações

Por Da Redação
Ás

Operação nacional investiga quadrilha que comercializava peças de veículos roubados na Bahia

Foto: Reprodução/ PCGO

Uma operação contra integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de veículos está sendo investigada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15), nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. 

A ação é parte da "Operação Torniquete", que tem o objetivo de reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Segundo as investigações, o grupo desmontava os automóveis para comercializar suas peças. Até o momento, dez pessoas foram presas. 

As investigações estão sendo realizadas nas cidades do Rio de Janeiro; Belford Roxo, na Baixada Fluminense; em Criciúma, no estado de São Paulo e na capital paulista; Goiânia, em Goiás; e Guanambi, na Bahia.

Segundo as apurações, foi descoberto a existência de uma complexa rede envolvida nos crimes. As diligências apontam que a quadrilha, que era chefiada por Geonário Fernandes Pereira Moreno, o "Genaro", já falecido, é responsável pela desmontagem de, aproximadamente, 80 veículos roubados ou furtados por semana, para fins de comercialização de suas peças e acessórios. Em um ano, a organização criminosa movimentou mais de R$ 30 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.