Operação no norte da Bahia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas
Ao todo, 11 mandados de prisão, busca e apreensão serão cumpridos no Estado
Foto: MP-BA / Divulgação
Onze mandados de prisão e nove de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (1) em Capim Grosso, Jacobina e Ponto Novo, cidades localizadas no norte da Bahia, durante a segunda fase da Operação Capinagem, que objetiva combater o tráfico de drogas. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que integra a operação.
Os alvos da operação são suspeitos de participação em uma organização que tem envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo informações do MP-BA.
De acordo com o órgão estadual, os mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços de suspeitos de ligação com a organização. Não foram divulgados mais detalhes relacionados as prisões.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Capim Grosso. Está previsto que todos os presos sejam levados para a sede do Ministério Público da região.
A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigação Criminla (GAECO), junto com a promotoria de Capim Grosso, apoiado pela promotoria de Jacobina e Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), do Ministério Público estadual, também com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação também é apoiada pela 91ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Rondesp Norte, e da Polícia Civil, por meio da 16ª COORPIN de Jacobina.