Operação nos complexos do Alemão e da Penha deixa um morto e 2 feridos
Por causa da ação, 13 linhas da Rio Ônibus tiveram modificações no itinerário
Foto: Reprodução/TV Globo
As forças de segurança do Rio de Janeiro deram início nesta sexta-feira (24) a uma grande operação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após uma madrugada com intensos tiroteios. O objetivo é conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e de cargas.
De acordo com a reportagem do Bom Dia Rio, programa da TV Globo, um homem morreu atingido por uma bala perdida perto do BRT da Penha. A vítima é o jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos, de 36 anos.
Um PM, identificado como Diogo Marinho Rodrigues Jordão, do Batalhão de Choque, e um jovem de 21 anos também foram alvejados e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Por causa da ação, o Rio Ônibus informou que 13 linhas precisaram mudar o itinerário:
292 (Engenho da Rainha-Castelo)
312 (Olaria-Candelária)
313 (Penha-Praça da República)
621 (Penha-Saens Pena)
622 (Penha-Saens Pena)
623 (Penha-Saens Pena)
625 (Olaria-Saens Pena)
628 (Penha-Nova América)
629 (Irajá-Saens Pena)
679 (Grotão-Méier)
711 (Rocha Miranda-Rio Comprido)
908 (Guadalupe-Bonsucesso)
SV908 (Guadalupe-Bonsucesso)
Pelo menos 500 agentes foram mobilizados. Entre as unidades envolvidas estão: Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Grupamento Aeromóvel, Rondas Especiais e Controle de Multidões, Batalhão Tático de Motociclistas, 20 batalhões de área, Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, Coordenadoria de Recursos Especiais e Departamento-Geral de Polícia da Capital.