Bahia

Operação Petúnia: homem é preso em Ibotirama (BA)

Após a primeira fase, os policiais encontraram elementos e pediram à Justiça novos mandados

Por Da Redação
Ás

Operação Petúnia: homem é preso em Ibotirama (BA)

Foto: Reprodução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a segunda fase da Operação Petúnia, que segue investigando a morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, em julho deste ano. Na ação, um homem, apontado como o piloto da moto, foi preso em flagrante no bairro Pinheiro, em Ibotirama.

Segundo o órgão, os agentes encontraram com o suspeito uma pistola calibre 38, possivelmente utilizada no crime. Ela será periciada. Uma espingarda e seis munições também foram apreendidas na residência do acusado. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão e mandados de prisão estão sendo cumpridos no Centro de Ibotirama e em uma aldeia indígena da região.

A instituição utiliza diversas linhas de apuração, sobretudo, a possibilidade de o crime ter sido motivado por desentendimentos a respeito da política local entre a vítima e um dos investigados, sem descartar outras possíveis motivações, a exemplo de disputas de terras.

Na primeira fase da operação, a polícia prendeu um vereador, presidente da Câmara de Vereadores do município, e um policial militar apontado como seu comparsa. Eles continuam detidos à disposição da Justiça. "Agora totalizamos três prisões importantes deste grupo criminoso. Todo material apreendido na primeira e segunda fase foram essenciais para desarticular a quadrilha", relatou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.  

A ação conta com agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.