• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição critica fala de Lula sobre prefeitos não usarem serviços públicos de saúde e educação

Oposição critica fala de Lula sobre prefeitos não usarem serviços públicos de saúde e educação

Para oposicionista, Lula é ‘hipócrita’ porque usa serviços privados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Oposição critica fala de Lula sobre prefeitos não usarem serviços públicos de saúde e educação

Foto: Agência Brasil/José Cruz

Parlamentares da oposição reagiram às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas na terça-feira (11) durante um evento sobre educação. Na ocasião, ao anunciar a redução do limite de alimentos ultraprocessados na merenda escolar de 20% para 15%, o petista criticou prefeitos que não utilizam os serviços públicos de saúde e educação disponíveis nas cidades.

"Você chega em uma cidade e pergunta: ‘Prefeito, como está a educação?’. ‘Está maravilhosa, a educação aqui é fantástica’. Aí você pergunta: ‘Seu filho estuda nessa escola fantástica?’ ‘Não’", disse o presidente.

Após a repercussão da declaração, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) ironizou: "Quem diria que o defensor do SUS, que só se consulta no Sírio-Libanês, também não enviou os filhos dele para a escola pública?".

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) seguiu na mesma linha: "Para quem é atendido no Sírio-Libanês, tá fácil criticar". Já o senador Jorge Seif (PL-SC) escreveu: "Hipocrisia do dia: e você, Lula, usa o SUS?  Usa transporte público? Ah, me poupe!".

Já o ex-deputado federal Deltan Dallagnol afirmou que Lula “cobra que os outros usem o SUS, mas ele se trata no Sírio-Libanês, um dos hospitais mais caros e sofisticados do país". 

Nas últimas semanas, declarações de Lula têm incomodado a oposição. Na quinta-feira (6), o petista sugeriu que a população evite comprar alimentos caros para ajudar no controle da inflação e gerou críticas por parte dos opositores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário