Oposição faz protesto no Senado para pressionar Pacheco por CPI dos atos do 8 de janeiro
Parlamentares seguraram cartazes com frases como "Justiça aos inocentes"
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Deputados de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveram nesta terça-feira (28) um ato no Senado em defesa dos manifestantes presos nos protestos de 8 de janeiro, em Brasília.
Segurando cartazes com frases como "Justiça aos inocentes", os parlamentares tentaram pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para prosseguir com a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos violentos na praça dos Três Poderes.
O grupo percorreu o Salão Verde da Casa e seguiu para as imediações do gabinete da Presidência do Senado. Em seguida, os parlamentares falaram com a imprensa. O líder de oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), pediu que haja individualização das condutas dos manifestantes presentes nos atos.
"Defendemos que haja individualidade das condutas para que, ao longo desses 40 dias, as pessoas que efetivamente tenham suas imagens resgatadas nas câmeras dos três órgãos já devidamente identificadas sejam processadas e punidas e as que demais sejam libertadas", declarou.
Também estiveram presentes o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), líder da minoria na Câmara e filho do ex-presidente, além de outros parlamentares, como Bia Kicis (PL-DF) e Carlos Jordy (PL-RJ).
Veja vídeo: