Oposição na CMS acusa prefeitura de negligência por idade dos ônibus do CSN
Maior parte dos veículos tem mais de dez anos
Foto: Divulgação
Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, nesta segunda-feira (5), o fato de 42,6% da frota de ônibus da CSN ter mais de dez anos.
Segundo Martha, o fato "só expõe, mais uma vez, a negligência do executivo municipal com a população usuária do transporte público ao longo dos anos e o não cumprimento dos TACs assinados entre a prefeitura, a empresa e o Ministério Público da Bahia (MP-BA)".
“Nenhuma empresa vai querer arcar com os custos de uma bacia completamente defasada e com uma Concessionária cheia de dívidas. A situação a que chegou a empresa, assim como os demais veículos que circulam na cidade, é consequência não só de negligência, como de falta de prioridade. O usuário, em sua maioria de baixo poder aquisitivo, nunca foi prioridade das últimas gestões de Salvador e agora a prefeitura, que tanto deu vantagens a empresa, vai ter que arcar. Nossa luta é que esse prejuízo não seja repassado para o bolso do trabalhador’, afirmou.
A vereadora garante que a bancada da oposição tem denunciado a falta de transparência da gestão com o transporte municipal. “Esta suposta crise financeira que o setor e a prefeitura alegam não se sustenta, não tem dados. Por isso que solicitamos uma auditoria do TCM nas contas do transporte público. Fora isso, há um constante desrespeito com o que foi acordado com o Ministério Público da Bahia, de renovação e aumento de frotas para dar conta da real demanda da cidade”, completou.