Jair Bolsonaro volta a defender retorno das atividades no Brasil
Bolsonaro participou da entrega das casas ao lado da nova ministra da Secretaria de Governo
Foto: Reprodução
Em Brasília, Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda (5) o retorno das atividades no Brasil. Em uma entrega de moradias populares pelo programa Casa Verde Amarela, Bolsonaro criticou medidas de fechamento adotadas por governadores e prefeitos e afirmou que o o Brasil precisa voltar a trabalhar. Bolsonaro ainda destacou que desde março do ano passado tem falado que existem dois problemas gravíssimos: o vírus e o desemprego.
O presidente da República estava ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que fechou os serviços não-essenciais e chegou a adotar o toque de recolher, a contragosto do aliado político. Mesmo com posicionamentos divergentes, Ibaneis fez questão de elogiar presidente que, na avaliação dele, está no "caminho certo", do trabalho, do emprego e da dignidade das famílias. "Agora é acelerar a vacina e botar o país pra crescer novamente", falou o governador do Distrito Federal.
Posse de ministros
Bolsonaro participou da entrega das casas ao lado da nova ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, que toma posse nesta terça (6) no Palácio do Planalto. Além dela, tomam posse em cerimônia reservada os ministros de Estado da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, do Ministério da Defesa, Walter Braga Netto, do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça.