Política

Oposição na CMS acusa prefeitura de negligência por idade dos ônibus do CSN

Maior parte dos veículos tem mais de dez anos

Por Da Redação
Ás

Oposição na CMS acusa prefeitura de negligência por idade dos ônibus do CSN

Foto: Divulgação

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, nesta segunda-feira (5), o fato de 42,6% da frota de ônibus da CSN ter mais de dez anos.

Segundo Martha, o fato "só expõe, mais uma vez, a negligência do executivo municipal com a população usuária do transporte público ao longo dos anos e o não cumprimento dos TACs assinados entre a prefeitura, a empresa e o Ministério Público da Bahia (MP-BA)". 

“Nenhuma empresa vai querer arcar com os custos de uma bacia completamente defasada e com uma Concessionária cheia de dívidas. A situação a que chegou a empresa, assim como os demais veículos que circulam na cidade, é consequência não só de negligência, como de falta de prioridade. O usuário, em sua maioria de baixo poder aquisitivo, nunca foi prioridade das últimas gestões de Salvador e agora a prefeitura, que tanto deu vantagens a empresa, vai ter que arcar. Nossa luta é que esse prejuízo não seja repassado para o bolso do trabalhador’, afirmou. 

A vereadora garante que a bancada da oposição tem denunciado  a falta de transparência  da gestão com o transporte municipal. “Esta suposta crise financeira que o setor e a prefeitura alegam não se sustenta, não tem dados. Por isso que solicitamos uma auditoria do TCM nas contas do transporte público. Fora isso, há um constante desrespeito com o que foi acordado com o Ministério Público da Bahia, de renovação e aumento de frotas para dar conta da real demanda da cidade”, completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.