Orçamento curto pesou para Otto Alencar retirar candidatura ao governo da Bahia, diz coluna

Senador defende, no entanto, que nunca se colocou como candidato

Por Da Redação
Ás

Orçamento curto pesou para Otto Alencar retirar candidatura ao governo da Bahia, diz coluna

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou na última segunda-feira (7), em coletiva, que nunca foi candidato a governador. Informações da coluna de Guilherme Amado no site Metrópoles apontam, no entanto, que o real motivo para afastá-lo da eleição ao governo da Bahia foi a falta de dinheiro para organizar uma pré-campanha.

Apesar do discurso que Otto sustenta publicamente, a coluna afirma que aliados do senador confirmam que o orçamento curto para preparar a candidatura foi o que provocou a desistência. Otto teria de fazer uma intensa agenda de viagens pela Bahia para marcar posição e se tornar um nome competitivo frente a ACM Neto. O senador vinha alertando políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outros partidos sobre a incapacidade de levantar fundos para a pré-campanha. Na segunda-feira (7), o senador Jaques Wagner afirmou que Otto irá disputar a reeleição ao Senado e que o PT buscará um novo candidato ao governo. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário