PSTU lança pré-candidata à presidência da República

Em 2020, Vera foi a primeira candidata negra à Prefeitura de São Paulo

Por Da Redação
Ás

PSTU lança pré-candidata à presidência da República

Foto: Divulgação

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) lança no próximo dia 19, à pré-candidatura de Vera – operária sapateira, negra e socialista – à presidência da República, como proposta ao Polo Socialista.

“A minha pré-candidatura foi apresentada pelo PSTU, mas queremos que seja do conjunto do Polo Socialista Revolucionário, que reúne organizações que avaliam que é necessário apresentar uma alternativa socialista e revolucionária para o país. Um projeto socialista e da classe trabalhadora e não um projeto capitalista de conciliação com empresários e banqueiros”, destaca Vera.

Para a operária sapateira, “a tarefa mais urgente é colocar, através da luta unificada, para fora Bolsonaro e Mourão, responsáveis pelas mais 650 mil vidas perdidas em nosso país para a covid-19”. Vera pontua que Bolsonaro, “aprofundou a crise econômica existente no país e acelerou todas as mazelas que já afligiam a vida dos trabalhadores e do povo pobre: a fome, o desemprego, os baixos salários, a destruição do meio ambiente, as opressões, a carestia e a rapina, desmantelamento e entrega do país aos oligopólios e super-ricos internacionais e seus sócios nacionais”.

A candidata aproveitou para criticar a chapa formada pelo PT e demais partidos de esquerda.


" O PT, PCdoB e a maioria da direção do PSOL irão apresentar o velho projeto de conciliação de classes nos limites do capitalismo e da ordem atual, que já vimos nos mais de 13 anos de governos do PT. Esse filme é velho e o final dele é a desmobilização, frustração, desorganização e desmoralização da classe trabalhadora e fertilização do terreno para crescimento da extrema direita. Uma frente com grandes com setores da burguesia, tendo Alckmin como vice, será incapaz de aplicar um programa que mude de verdade o país e a vida do povo pobre e trabalhador”, afirma.

Vera é formada em sociologia na Universidade Federal de Sergipe e compôs a primeira chapa à Presidência totalmente negra na história do país, ao lado de Hertz Dias, em 2018.

Em 2020, foi a primeira candidata negra à Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário