Organização de navio se desculpa por mensagem de que Salvador seria terra dos "espíritos e demônios"
Instituição afirma ser pautada por valores como, liberdade religiosa, respeito, tolerância e o amor ao próximo
Foto: LJ LEE / Divulgação/GBA
A organização do navio Logos Hope em Salvador divulgou um comunicado oficial à imprensa, através das redes sociais, lamentando a publicação realizada pela organização cristã OM Ships International que havia se referido a capital baiana como "conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios".
Na nota, eles descrevem que a postagem "não foi oficialmente sancionada pela OM no Brasil, tão pouco pelo Logos Hope". A publicação não teria exposto os princípios e valores da instituição, que segundo a mensagem seriam "educação, liberdade religiosa, respeito, a tolerância e o amor ao próximo".
Após repercussão negativa cercada de críticas nas redes sociais, a mensagem discriminatória será investigada pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Justiça e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.
Confira íntegra do comunicado oficial da organização:
Lamentamos profundamento o ocorrido com a nota emitida na Alemanha no dia 22 de outubro de 2019 em nome da organização, como sendo a visão do navio Logos Hope e da OM no Brasil.
Salientamos que a postagem não foi oficialmente sancionada pela OM no Brasil, tão pouco pelo Logos Hope e não reflete, de nenhuma maneira, nossos princípios e valores que são a educação, a liberdade religiosa, o respeito, a tolerância e o amor ao próximo.
Nós vivemos diariamente e alegremente estes valores. São para nós muito caros. Acreditamos que o povo baiano reflete estes valores e são um exemplo de tolerância e multiculturalismo. Temos enorme felicidade de estar aqui com vocês, vivendo esta experiência, compartilhando e aprendendo.
Nossos navios operam por quase 50 anos e já visitamos mais de 150 países, inclusive países que professam uma variedade de religiões e jamais experimentamos uma situação similar. Nossa tripulação é um conjunto de mais de 60 nacionalidades diferentes, o que demonstra claramente nossos valores.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nossos valores, sobretudo o respeito e a tolerância.