• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Organização dos Jogos Olímpicos Paris-2024 reduz gastos com cortes no transporte

Organização dos Jogos Olímpicos Paris-2024 reduz gastos com cortes no transporte

A meta é utilizar menos ônibus que no evento do ano passado

Por Da Redação
Ás

Organização dos Jogos Olímpicos Paris-2024 reduz gastos com cortes no transporte

Foto: COB

Os organizadores dos Jogos Olímpicos Paris-2024, na França, anunciaram nessa quarta-feira (31), o corte de veículos de transporte de funcionários durante o evento. Por motivos econômicos, a meta é utilizar menos ônibus que nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado, sem reduzir o número de trabalhadores. 

Os veículos ainda utilizados usaram “pistas especiais” e há a indicação, também, para que o metrô de Paris seja usado. “Graças ao Comité Olímpico Internacional (COI) e ao agrupamento de uma frota de veículos, reduzimos a capacidade de automóveis em 30 a 40% em relação aos últimos jogos”, disse o diretor executivo do Comitê Organizador, Etienne Thobois. 

A inspeção pressiona Paris para que o orçamento não ultrapasse 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,68 milhões).
“Não sou ingênuo e entendo que o mundo mudou”, assegurou Pierre-Olivier Beckers-Vieujant, líder da equipe de inspeção do COI. “Não há país que não tenha sido afetado pela inflação”. Hoje há uma grande flexibilidade para permitir que Paris use, da melhor maneira possível, tanto o transporte público quanto uma série de sistemas de transporte”. 

O COI repassará aos organizadores de Paris aproximadamente R$ 8,33 milhões por dois direitos de transmissão e organizações patrocinadoras para realizar os Jogos de Verão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.