• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Órgãos recomendam veto da construção de centro de treinamento do Esporte Clube Bahia em área quilombola

Órgãos recomendam veto da construção de centro de treinamento do Esporte Clube Bahia em área quilombola

Defensoria Pública, DPU e MPF teceram críticas ao projeto na Via Metropolitana

Por Da Redação
Ás

Órgãos recomendam veto da construção de centro de treinamento do Esporte Clube Bahia em área quilombola

Foto: Divulgação / ECBahia

Uma recomendação contrária à construção do novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia foi divulgada, na quinta-feira (22), pela Defensoria Pública da Bahia (DPE), a Defensoria da União (DPU) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com os órgãos, o local escolhido é próximo à comunidade quilombola do Quingoma, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Os órgãos também emitiram recomendação contra a construção do Joanes Parque – Bairro Planejado.

"A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação para resguardar os direitos da comunidade quilombola do Quingoma, em Lauro de Freitas. A atuação visa impedir a construção de empreendimentos com impactos no território, como o Novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia e o Joanes Parque – Bairro Planejado", informa a nota publicada pela Defensoria Pública da Bahia.

A comunidade quilombola do Quingoma tem proteção judicial e possui certificação da Fundação Cultural Palmares desde o ano de 2013.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário