'Os ambulantes nunca tiveram tanto cuidado e carinho especial como estão tendo', diz Bruno Reis após polêmica sobre estruturas na Barra
Segundo Bruno, a medida vai proporcionar mais 3 metros no circuito do Carnaval
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), respondeu às críticas nesta terça-feira (30), relacionadas à montagem da estrutura exclusiva para os ambulantes que atuarão na Barra (Circuito Dodô) durante o Carnaval. O gestor municipal destacou que o local, apelidado de "camarote dos ambulantes", proporcionará segurança e comodidade aos trabalhadores.
"A decisão de criar um espaço exclusivo, reservado, foi tomada visando oferecer proteção, segurança e conforto aos ambulantes, permitindo o armazenamento adequado de mercadorias e garantindo a certeza de que não haverá prejuízos, além de contar com um temporizador para amenizar o calor que enfrentamos. Os ambulantes nunca foram tão bem cuidados e receberam tanto carinho especial", afirmou em reposta ao Farol da Bahia durante coletiva da entrega da reconstrução da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho.
Segundo o prefeito, a iniciativa é vantajosa para todas as partes envolvidas e para os foliões, que terão mais espaço durante a folia momesca. "Contratamos uma empresa especializada, com todos os laudos e atestados do CREA. É evidente que há um limite de pessoas. Na prática, ganhamos mais 3 metros no trecho mais estreito do principal circuito do Carnaval de Salvador. Foi uma decisão vantajosa para todos: beneficia os ambulantes, os foliões com mais espaço e todos os prestadores de serviço, incluindo trios com corda e sem corda. Vamos testar e espero que seja bem-sucedido", completou.