• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ossada de menino desaparecido há mais de três anos é encontrada no norte da Bahia
Bahia

Ossada de menino desaparecido há mais de três anos é encontrada no norte da Bahia

Davi Lima Silva foi visto pela última vez em 28 de março de 2021 na zona rural de Itiúba, mesma localidade onde os restos mortais foram achados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ossada de menino desaparecido há mais de três anos é encontrada no norte da Bahia

Foto: Arquivo Pessoal

A ossada de um menino de 12 anos, desaparecido há três anos e nove meses, foi encontrada na zona rural de Itiúba, no norte da Bahia. A identificação da vítima foi confirmada pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (14).

Os restos mortais de Davi Lima da Silva foram encontrados em novembro do ano passado por vaqueiros. Segundo a polícia, exames periciais serão realizados para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte de Davi, que ainda tem causas desconhecidas.

O menino era morador de Salvador e foi visto pela última vez em março de 2021, quando passava férias na casa da avó, no povoado de Varzinha das Olarias, mesma região onde a ossada foi localizada.

Inicialmente, o desaparecimento era investigado na delegacia de Itiúba. No entanto, após pedidos dos pais do garoto, devido troca de delegados, o caso foi transferido para a capital baiana.

Durante todo o período de desaparecimento, os pais do garoto lutaram para encontrá-lo, através de diversos pedidos de celeridade de investigação e campanhas. 

No dia do desaparecimento, a mãe do garoto, Lilia Lima, deixou o filho com uma irmã durante cerca de duas horas. Ao retornar, Davi já havia sumido. As buscas foram iniciadas pelos pais, vizinhos e familiares em uma área de mata, mas nada foi encontrado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, cães farejadores e helicópteros, foram ao local e acharam apenas a sandália que Davi usava. No entanto, os bombeiros deduziram que o calçado foi plantado no local, já que os cachorros foram até a sandália e voltaram, apontando que o cheiro de Davi não prosseguia para a mata.


Reconstituição foi realizada em 2024
Divulgação/Polícia Civil da Bahia

No dia 7 de março de 2024, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica realizaram uma reconstituição do dia do desaparecimento da criança. A ação contou com a participação de 36 policiais, entre peritos, delegados, investigadores e escrivães. Os resultados, todavia, não foram divulgados.

Segundo a mãe da criança, os investigadores disseram que o provável é que Davi tenha sido sequestrado entre a casa da irmã e da mãe dela, cuja distância é de menos de 300 metros. A tia do garoto, responsável por ele no dia, afirma que ele foi para a casa da avó, mas nunca chegou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.