Otto Alencar Filho é eleito como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara
Otto é um dos dez presidentes eleitos para as Comissões Permanentes da Câmara
Foto: Câmara / Reprodução
O deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) foi eleito, nesta quarta-feira (10), como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. O deputado, que está no seu primeiro mandato, disse que quer dar prioridade a projetos que diminuam os impostos sobre bens de consumo. “Que a gente possa desafogar impostos sobre bens e consumo, porque são os que mais impactam a população. De outro lado, que a gente possa cobrar de forma proporcional e justa em outras áreas”.
Otto é um dos dez presidentes eleitos para as Comissões Permanentes da Câmara, que retornam ao trabalho depois de um ano de paralisação, por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Além dele, foram escolhidos Bia Kicis (PSL-DF) para a Comissão de Constituição e Justiça; Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; Júlio Cesar (PSD-PI) para a Comissão de Finanças e Tributação; Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) para a Comissão de Educação; Aline Sleutjes (PSL-PR) para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Cristiano Vale (PL-PA) para a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; José Priante (MDB-PA) para a Comissão de Desenvolvimento Urbano; Afonso Motta (PDT-RS) para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; e Aliel Machado (PSB-PR) para a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
As outras 15 presidências serão definidas nesta quinta (11).