Ouriço-preto ameaçado de extinção e outros 22 animais são reintroduzidos em reserva na Bahia
Ação foi acompanhada por profissionais especializados
Foto: Divulgação/RPPN Lontra
Um ouriço-preto ameaçado de extinção e outros 22 animais passaram a ter a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, pertencente à Bracell na Bahia, como novo lar nesta sexta-feira (27). Todos os animais foram resgatados e tratados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, que é vinculado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Dentre os mamíferos, répteis e aves que ganharam a liberdade na reserva, estão nove sariguê-orelhas-pretas, quatro jiboias, duas corujas-suindaras, dois tamanduás-mirins, dois tatu-galinhas, além de duas serpentes de importância médica (uma coral-verdadeira e uma cipó-verde) e um socozinho.
A soltura dos animais foi acompanhada de profissionais do Cetas e também da Bracell. Atualmente, a RPPN Lontra é uma das principais áreas de conservação de Mata Atlântica do Litoral Norte da Bahia, com 1.377 hectares de vegetação nativa, e que abriga uma ampla diversidade de espécies da fauna e flora, o que torna o local ideal para a reintegração desses animais.