Ouvidor das polícias de São Paulo aponta 'descontrole da tropa no estado'
Declaração foi feita após vídeo flagrar soco de PM em onda de casa
Foto: Reprodução
O vídeo que mostra um policial militar agredindo uma dona de casa com um sono no rosto durante uma abordagem em Campinas, no interior de São Paulo, reflete um "descontrole da tropa no estado", Claudio Aparecido da Silva, ouvidor das polícias de São Paulo.
"Estamos vivenciando nas últimas semanas uma onda de denúncias relacionadas a arbitrariedades cometidas por policiais que nos assusta e nos dá a noção de que, efetivamente, há um descontrole da tropa da Polícia Militar no estado de São Paulo. Esse caso demonstra o quanto a barbárie tem tomado conta dos policiais militares do estado", destacou.
Nas imagens, divulgadas pela EPTV, três policiais cercaram a mulher e, em seguida, um deles desferiu um soco nela, que caiu no chão. O caso aconteceu no dia 21 de outubro, no bairro Jardim Santa Amália.
“Este caso demonstra que, diferentemente do que o secretário verbaliza, não são casos isolados. […] É importante que a gente reflita e exija que o Estado nos entregue uma política pública de segurança, a mais qualificada possível, e aquela política pública que consiga nos tratar como os cidadãos que nós somos”, afirmou Silva.
A Polícia Militar de São Paulo informou que os três policiais que participaram da abordagem foram identificados e afastados das ruas.
Confira o flagrante em vídeo