Ouvidoria da Câmara cobra esclarecimentos sobre IPTU

Foram apontadas distorções na cobrança do imposto feito pela prefeitura de Salvador

Por Da Redação
Ás

Ouvidoria da Câmara cobra esclarecimentos sobre IPTU

Foto: SECOM

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) deu entrada em um pedido de esclarecimentos junto à Secretaria da Fazenda do Município a respeito do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD) de Salvador.

O pedido foi motivado pelo documento recebido pelo ouvidor-geral da Casa, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), com mais de 1.200 assinaturas de cidadãos que reclamam das distorções nos valores cobrados no imposto e na taxa de resíduos sólidos.

“É um pleito de moradores de diversas regiões da capital. A distorção é tão grande que existem casos de pessoas que moram no mesmo condomínio e pagam valores absurdamente distintos”, pontuou.

O vereador Augusto Vasconcelos contou que esteve em reunião com esses moradores nessa semana e se comprometeu a averiguar a situação. “Assim estamos fazendo. A nossa luta é para que a isonomia seja feita sem aumentos do tributo”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário