• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB durante reunião com correligionários

Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB durante reunião com correligionários

Aécio nega acusações de traição envolvendo eleição da presidência da Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Ás

Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB durante reunião com correligionários

Foto: Reprodução/Diário de Goiás

O governador de São Paulo João Doria, pediu o afastamento do deputado Aécio Neves do PSDB durante reunião com correligionários na noite de segunda-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes. Doria atribui ao deputado mineiro um movimento que teria levado a uma série de traições na bancada do partido na eleição à Câmara dos Deputados, quando o partido apoiava formalmente Baleia Rossi (MDB-SP).  

Aécio nega as acusações, ainda que aliados seus tenham declarado publicamente apoio a Arthur Lira (PP-AL), cuja candidatura tinha o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que trava embates diários com Doria com vistas às eleições de 2022. Em 2019, Doria defendeu a expulsão do mineiro e um processo interno na comissão de ética do partido chegou a ser aberto, porém, acabou arquivado.  

"O PSDB não deve abrir espaços para comportamentos desse tipo. Mas você não pode ter dissidências num partido que se posiciona com clareza a favor da vida, em defesa da democracia, da saúde e do meio ambiente. E deputados e senadores defendendo o oposto. Isto não é partido. Então aqueles que tenham pensamento distinto que tenham dignidade e coragem e peçam pra sair. Se tiver coragem que saiam. É a atitude que se espera de alguém com o mínimo de dignidade. É o que se espera de um parlamentar, que foi eleito pelo voto popular. Então respeite o voto e a democracia e saia", afirmou Doria em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (9), quando anunciou a ampliação de estações do metrô da capital.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário