Ovos de Páscoa 2024: Novos ovos fazem a sensação deste ano
As novidades da Páscoa incluem Caribe (banana), pistache, romeu e julieta, além de collabs com Fini, Lollo e até Arezzo
Foto: Agência Brasil
A Páscoa, que acontece sempre no último domingo do mês. É uma das principais para o varejo alimentar no Brasil. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) projeta que as vendas de chocolates (incluindo os ovos) pode crescer 4,5% neste ano em relação a 2023.
Com o aumento da concorrência no mercado, as empresas apostam em sucessos dos anos anteriores, assim como, novos produtos no portfólio. Em 2024, uma aposta tem sido colaborações com outras marcas, como Fini, Lollo (Garoto) e até Arezzo. Veja, a seguir, algumas das novidades anunciadas para este semestre.
Arcor
Foto: Divulgação
Com um cardápio composto por mais de 20 ovos, a Arcor apresenta lançamentos que, além de sabores novos, também trazem novidades nos brindes. A grande aposta na linha premium é o ovo Arcor Special (325g), de chocolate ao leite com castanha de caju e amendoim. Outra aposta é o Inspiration 70% (190g). O ovo Tortuguita (100g) chega às prateleiras com duas opções de brinde: um headphone bluetooth, disponível nas cores preto e verde ou branco e laranja; e um distorcedor de voz. Por fim, o ovo Radical Turbo (120g) traz como brinde um jogo digital com carros velozes.
Bacio di Latte
Foto: Divulgação
A rede famosa pelos sorvetes, este ano decidiu apostar na Páscoa, trazendo o sabor de pistache. O pistacchio (370g) é um ovo de colher com casca de chocolate branco, recheado com creme de pistacchio e cobertura de pistache crocante.
Cacau Show
Foto: Divulgação
Uma das principais referência do mercado, a Cacau Show, lança novos sabores como Crème Brûlée (400g), uma sobremesa típica francesa, Torta de Maracujá (400g) que voltou. A linha infantil conta com lançamentos e com o retorno para a criançada: Ursinhos Carinhosos (160g), que desta vez voltam em formato de pelúcias e pantufas. Os ovos dos personagens Chocomonstros (160g) têm mochilas como brinde. Além deles, pela primeira vez a empresa lança produtos de Cartoon Network (160g, com chaveiro), Snoopy (160g, com pelúcia) e Garfield (160g, com pantufa).
Kopenhagen
Foto: Divulgação
Os lançamentos da marca na Linha Exagero (400g) são os sabores língua de Gato, Cookies & Cream, Coco Cremoso, Brownie e Doce de leite. Outros sabores que passam a integrar o mix de produtos são o Ovo Crocante (460g), o Ovo Keep Kop Flocos de Arroz (250g) e o Ovo Deluxe (755g), de chocolate ao leite, decorado com chocolate amargo e granulado ao leite.
Além das colaborações com outras marcas para a Páscoa, a empresa traz este ano: O ovo Kung Fu Panda (120g), de chocolate ao leite, vem com uma almofada temática de PO ou Tigresa; já o ovo em parceria com Wandinha Addams (120g), de chocolate ao leite, acompanha um pote em formato de Mãozinha ou uma pelúcia da personagem-tema. As collabs não ficaram restritas ao universo infantil: o Ovo Arezzo Língua de Gato (220g) vem com uma exclusiva bolsa.
Havanna
Foto: Divulgação
A marca conhecida pelos alfajores e doce de leite repete o sucesso da parceria com a Fini, de balas de gelatina, e lança dois novos sabores: Ovo de Páscoa Havanna Fini, Bananas e Doce de Leite, e Ovo de Páscoa Havanna Fini Dentaduras e Doce de Leite, com embalagem personalizada de 185g.
Brasil Cacau
Foto: Divulgação
A marca neste ano, está com o foco em 13 produtos novos. Entre eles estão os sabores Romeu e Julieta (800g), Pistache (400g), Puro Recheio Floresta Negra (260g) e Puro Recheio Dinda (195g). Em collab com a Nestlé, a Brasil Cacau lança os Ovos Prestígio (400g) e Lollo (400g). Na categoria infantil, os lançamentos são ovos da Patrulha Canina (120g), que vêm com kit massinha ou com lancheira e garrafa; além do ovo de Páscoa com Porta Bijoux Unicórnio (120g).
Lindt
Foto: Divulgação
Entre as inovações da marca suíça para este ano, o grande destaque vai para o Pane di Pasqua (500g), a versão do bolo de Páscoa da marca, com recheio de gotas de chocolate amargo e castanha de caju. Outro lançamento é o Ovo Creme de Avelã Crocante (360g).
Nestlé e Garoto
Foto: Divulgação
Nestlé e Garoto tem 21 itens no cardápio para este ano. Além dos já tradicionais ovos KitKat, Alpino e linha Talento, as marcas apostam em quatro lançamentos: Ovo de Páscoa Caribe (215g), Ovo de Páscoa Garoto com Negresco (240g), Ovo de Páscoa Talento Meio Amargo (350g) e Ovo de Páscoa Passatempo (220g). De acordo com a marca, o Ovo Caribe chegou para atender aos pedidos dos consumidores, combinado com o sabor do chocolate ao leite com pedaços do bombom de banana na casca. Já na linha infantil, Ovo Passatempo tem casca de chocolate ao leite e pedaços de biscoito Passatempo.