Oxford afirma que adiar 2ª dose não reduz eficácia de imunizante

O estudo de eficácia foi feito com mais de 17 mil participantes

Por Da Redação
Ás

Oxford afirma que adiar 2ª dose não reduz eficácia de imunizante

Foto: Divulgação

A vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, manteve a eficácia quando o intervalo entre as duas doses é ampliado para 12 semanas, como vem fazendo o Reino Unido e o Brasil, por exemplo. O estudo, divulgado na terça-feira (02), mostra que a primeira dose tem eficácia de 76% da terceira até a décima segunda semana, “com a proteção mostrando pouca evidência de diminuição neste período”.

Os autores também afirmam que um intervalo maior entre as doses é benéfico a longo prazo. A  eficácia subiu para 82,4% quando a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca foi administrada após 12 semanas.

O estudo de eficácia de Oxford/AstraZeneca foi feito com 17.177 participantes, dos quais 8.948 no Reino Unido, 6.753 no Brasil e 1.476 no Reino Unido. Segundo os autores, há também indícios de que a vacina ajude a reduzir a transmissão do Sars-Cov-2, mas uma amostra maior seria necessária para conclusões mais seguras. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.