Bahia

PPA 2020-2023 da Bahia é sancionado pelo Governo do Estado

Cerca de 74% dos recursos estão destinados aos programas de Saúde, Educação e Segurança Pública

Por Da Redação
Ás

PPA 2020-2023 da Bahia é sancionado pelo Governo do Estado

Foto: Divulgação

O Plano Plurianual Participativo (PPA) da Bahia para os anos 2020 a 2023 foi sancionado pelo governo do estado nesta quinta-feira (07). A informação foi divulgado pelo  Diário Oficial. Cerca de 74% dos recursos estão destinados aos programas de Saúde, Educação e Segurança Pública

Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o PPA é um plano de médio prazo com elaboração obrigatória para os governos federal, estadual e municipal, com o propósito de estabelecer as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos ao longo de um período de quatro anos. 

Entre os destaques do plano, na Saúde, a implantação de novas policlínicas e construção e ampliação de outras unidades. Na Educação, a ampliação do atendimento educacional da rede estadual e ensino, incluindo a oferta do programa de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), ampliação do projeto escolas culturais e a oferta de, pelo menos, um curso da educação profissional em todas as escolas do estado. 

Além disso, outra área prioritária é a Segurança Pública, com ampliação do número de bases comunitárias móveis e da rede de videomonitoramento. A ampliação da malha viária, a construção e recuperação de aeroportos, a expansão do acesso a energia elétrica na zona rural e da rede de distribuição de gás natural também constam no PPA, assim como a atração de investimentos na área de energias renováveis, dentre outros diversos projetos, programas e ações previstas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.